sábado, 18 de outubro de 2008

nessa eu tiro um 0 ¬¬

(18/10/2008) Redação – Proposta Única:

Você acha que a televisão pode substituir os livros, as revistas e os jornais?

Esse é o tipo de pergunta posta em questão não só por grupos em debates, e sim, dentro de nossas mentes. É difícil obter uma opinião formada sobre tal questão, pois há uma enorme variedade de contras e prós. (necessariamente nesta ordem) Leva-se mais em conta os contras. Mas, ainda há o momento em que se pensa nos prós. Pois bem, comecemos:
É bem verdade que a televisão seja algo informativo, interessante e cultural. Com isso, os donos da mídia, mais propriamente ditos, os manipuladores de mentes, criam artifícios para prender a atenção dos telespectadores, como novelas, seriados, programas “informativos” sobre celebridades. (Uma forma mais sutil de dizer: Programas fúteis de fofocas) Com esses artifícios, a mídia, monopoliza a mente das pessoas àquilo. Então, todos os dias, no mesmo canal, passará a mesa farta de futilidades, enquanto outros não tem nem isso para pôr a mesa. Entretanto, os programas realmente informativos inibem-se atrás dos artifícios.
Os livros nunca deveriam ter deixado de ser hábito para as pessoas. Quem não lê está em coma. A palavra tem que ser respirada. Ler é mágico, enriquece a mente e a alma, faz as pessoas abrangerem seu conhecimento, as mesmas abrem a cabeça para variados temas. Tanto é, que preciso de poucas linhas para citá-lo.
Enfim, o que presta na televisão, atualmente, são os jornais e os programas culturais.
Eu não trocaria meus livros por uma tarde esvaziando a mente em frente à televisão.

5 comentários:

João Yuri disse...

tirar um 0?
relaxa e...a vida é rosa.
um 0 vc não tira.
;***

Anônimo disse...

eu curti a redação, serião :/)

Tiffany disse...

eu também nunca trocaria meus bons e velhos livros!

eu gostei da redação, te dava um 10 :)

taís monteiro disse...

não sei por que, mas, amo livros, ter aquilo ao toque da sua mão, deixa mais real e possivel. ;D

pode sim, no problems.
a terceira pantera é otimo, HHAHAHA
;*

Rock É Outra Coisa disse...

adorei o texto. muito bom. parabens